Quem escreve


Uma falha geológica, onde nasceu uma planta. Um desvio no portal do tempo: desvio que pode ser feito da leveza do sonho ou da dureza da realidade ou de outro clichê sublime.
Clécio Vidal

Clécio Vidal é doutor em Teoria da Literatura pela Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Pernambuco. Mestre em Comunicação e graduado em Comunicação/Jornalismo, também pela UFPE.

Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em teorias da comunicação, filosofia da comunicação e comunicação filosófica, atuando principalmente nos seguintes temas: alegoria e aspectos comunicacionais do sentido figurado, estudos do conflito entre unidade e dispersão na prática discursiva, mitologias contemporâneas nos quadrinhos e desenhos animados, debate político-filosófico, por meio do sentido figurado, nos meios de comunicação .

Amante de línguas e estudante inveterado, tem fluência em Língua Inglesa, e conhecimentos em Língua Italiana e Língua Francesa, sendo o idioma Francês, além da Teoria da Literatura,  o seu foco de estudos atual.

Atua profissionalmente como assessor de comunicação em Recife/PE e já ministrou aulas de Língua Inglesa para estudantes do nível médio na cidade de Caruaru/PE. Seu trabalho como assessor da Articulação Aids Pernambuco permitiu que fosse selecionado para participar da publicação Diretório de jovens produtores de mídia para educação preventiva sobre DST/Aids, da Unesco. Esta publicação selecionou 21 jovens brasileiros que se destacaram nos trabalhos de comunicação em prol de ações preventivas sobre DST e Aids em no Brasil.

Também é autor do blog O Analista de Trânsito, cujo objetivo é, por meio de uma linguagem simples e acessível, analisar e criticar a legislação de trânsito e as ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT), com ênfase no contexto pernambucano.

Em 2011 publicou o seu primeiro livro, em formato eletrônico, intitulado Os “vazios silenciosos” no coração dos super-heróis. O e-book é baseado na dissertação de mestrado que o autor defendeu em 2006 e está disponível gratuitamente para download ou leitura online.

A obra, que faz referência às ideias de vários pensadores, como Hegel e Michel Foucault, investiga os super-heróis norte-americanos e japoneses sob a ótica da filosofia, destacando que o coração desses personagens "pode funcionar como um espelho por meio do qual o edifício filosófico encara suas fraturas, contradições e vazios: suas crises de identidade".

Contato: cleciopegasus@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...