4 de setembro de 2017

Sobre o não, que é garantido, e o silêncio, que também é resposta - Parte 1


Foto: Clécio Vidal

Ouço em todas as frequências radiofônicas que não se deve
Ter medo de falar o que se sente porque o não é garantido,
E o sim uma possibilidade que não deve ser desacatada.

Quero saber onde
Está atracado o sim que teu corpo sem porto e sem fronteiras
Silencia.

O Não é tão incisivo: zune como uma espada cortando um ponto final
Ou como um sopro derrubando uma muralha de ar, que perdeu o fòlego


Não consigo compreender o adágio “Silêncio também é resposta”.

O silêncio transforma o verbo responder em respondoer 
Mas, o direito de silenciar é sagrado: talvez seja a mais refinada manifestação
Da liberdade de expressão.

Existem, contudo e com nada, dois tipos de silêncio:

O silêncio de quem se rende ao sublime: margem onde só resta ao mar da palavra recuar

O silêncio que tenta ser metáfora da inexistência, da invisibilidade, da indiferença: rio de Eu-te-amos que corre de trás pra frente, jogando em cima
Do tempo a responsabilidade de transformar a nascente em morrente.


Me sinto capaz de dividir a cama com teus atraentes talvezes


Pero, queria ter coragem de ter medo dos meus sins e nãos, 
Mas, não tenho


Tenho, na verdade, medo de não falar  
E perder a hora de embarque no teu sim 
Ou de falar/saltar e descobrir que teu não é meu paraquedas 
E que não terei chance de cair no teu abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...