1 de março de 2017

Desabafo do Lanterna Verde na quarta-feira de cinzas



Foto: Cláudio Eufrausino



Lanterna de cinzas

Fiquei em dúvida se meu amor inventou que tinha uma doença
Pra que eu ficasse por longe
Pra estar livre do fardo de ser amado por mim

Mas, isso não me impediu de arriar, arriar (tris), no Recife Antigo
Até perto do sol raiar

O horário de verão já estava hibernando
E meus corações viram cores nunca d’antes navegadas

Fique em paz, meu amor,
Nesta quarta, escrevo para dizer que
Respeito teu castelo de cinzas
E respeito mais ainda minhas chamas desabrigadas

A propósito, ficaria contigo, fosse doente, cego ou paralítico
Gostando ou não de samba, frevo ou foxtrot

O carnaval te ama e
Não tenho ciúme de te ver dançando de rostinho colado com ele

Tem doído cogitar que você fica feliz quando me sinto reduzido a cinzas
E está tão perto de chegar o dia em que entrará pela minha porta um amor
Que realçará toda a multicor que sabe de cor
Onde está a porta de mim
Que nunca esquecerá o sabor de ser prisma

A quarta-feira de cinzas pediu carona ao momento
Em que as correntes de ar e as marítimas dançam o ritmo da alforria
E, por que não, da libidiberdade

A quarta-feira, apesar de ingrata, chegou antes de você trazendo um monte de pétalas
Embriagadas de Eu te amos

Depois dessa visita,

Não é que acordei parecido com o Lanterna Verde...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...