10 de agosto de 2015

Quando Tomé acreditou sem ver




Sao Tome Cacao - Photo by Africa's Eden (Africas-Eden-Tours, out 2009)
Fonte: Tripadivisor



São Tomé
Por Linardo Cleto

Minhas interrogações nevaram e tua resposta abraço não chegava nunca
Ou o nunca é somente uma esquina que cansou de esperar pela atenção da fé alheia

Tomé queria só uma desculpa para acariciar a mão macia de Cristo
Por isso, fingiu acreditar só no que via
Ou talvez, ele quisesse sentir a maciez daquele toque chagado

Minhas interrogações chegaram, mas o ancoradouro se atrasou
Tiveram de se agasalhar com tua indiferença
E assim proteger-se do calor humano e suas cobranças
Sei que, daqui a uns três meses,
Sentirei saudade de estar desprotegido
De ver minha nudez lutando contra a tua
Vestida de luar
Rua e desmoronamento

Meu Eu te amo tem medo de ser muito sutil ou louco ou réptil
Queria ser suave e louco na proporção quase mais-que-perfeita
O suficiente para furtar de ti a vontade de passar uma noite inteira
Ressonando não-vá-embora em algum lugar entre minha nuca e meu nunca mais

Adoro teus beijos arremessados pelo futuro   
Fazendo minha esperança deixar de ter medo do espelho
E meu acreditar sentir a brisa dos estilhaços do dia em que não terás vergonha
De pegar no sono no meu passado sujo:
Trajado de corpo insigne
Ultrajado
Corpo de delito

Onde minhas palavras acharão o meio-termo
Entre o sarcasmo e a doçura
Afiados o bastante para
Roubar de tua pele o pico das cordilheiras
Suaves desmedidamente
Carícia de um arqueólogo-fisioterapeuta
Capaz de curar os traumas, camada por camada
Até que teu aeroporto faça as pazes com tuas asas
E tu voes, meu anjo, até sentires saudade de vires me visitar
Num congestionamento anônimo
Em Táchira

Ou, talvez, no What’s up

Receba meu beijo
Capaz de fazer Tomé acreditar sem ver
De se deixar ficar de mãos atadas
Enquanto provo que sou de verdade
Lambendo-te a geografia, átomo por átomo
e decifrando as zonas erógenas de seu mapa astral até

seu coração de carne parar de fingir que é de esmeralda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...