12 de setembro de 2012

Uma tarde com a leveza: À Lundi!




Leveza - Binho Martins (Brasil/SP)


Uma tarde com a leveza -  Por Alzira Reis



A leveza pediu uma taça de chá    
E tomou sorrindo uma xícara de champanha                                    
                                                                                         
                                                                                           E deu um abraço tão apertado no medo
                                                                                           Que as correntes se romperam


E o mar pôde levantar voo                                                  
                                                                                       


E conhecer o céu                                                              

E pude ajudar um amigo a quase crer
                                                                                           Na vida 
                                                                                           Após a morte



E o quase entre amigos que sorriem juntos
É a ponte que, nos descaminhos, conduz ao amanhã

                                                                                        Passado e futuro, por um instante,
                                                                              Viraram doce de leite precipitado nos abismos
                                                                                                       da xícara

E pude prever um portentoso presente
No balé
Dançado em câmera lenta pela borra
do café



E me senti tão leve
Sendo eu quando pensei que só podia ser nós                      Sendo nós quando pensei que só
                                                                                           podia ser eu



 Sendo nós quando pensei que só
Podia ser nós                                                                               Sendo eu quando pensei que só
                                                                                                   Podia ser eu





                                          E me senti tão leve
                                          Que uma rosa emergiu das luzes de minhas águas
                                          Dos mares de minha doçura , doce ira, que a Alguém pertence


Das nuvens de meu mar
Do meu que não precisa ser meu


                                        .Para me possuir


Paint the sky with stars - Enya


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...