18 de agosto de 2012

Como escapar da grandeza do amor


Fonte: Zazzle




Para escapar da grandura do amor

Um texto de Rosa Nor


Me explique José, Jesus ou Maria
O que vou fazer ou onde guardar
Com amor tão grande que?
Onde me guardo para escapar
Da vontade maníaca de ser achado por ele?
Por eles: pelo amor e pelos quês.
Deus cumpre suas promessas
Mesmo que seus efeitos durem somente três minutos
Porque o ministério público de Nêmesis julgou inconstitucional
Gozar por mais de três minutos
Da paixão, morte e ressurreição que
Dão corda ao amor tão grande que
Trouxe Jesus comigo para a cama
E pedi que ele não me
Deixasse só enquanto eu
Luxuriava com homens, mulheres,
Com minhas parcas glórias, minhas porcarias
E com a solitude
E Jesus aceitou
O que vou fazer ou onde resguardar
Com esse amor tão grande que?
Me vi num espelho que se apaixonava por mim
E tive vontade de ir embora sem levar o reflexo
E o que ia fazer com o nojo, a revolta e
Como me guardar desta roupa, desta verdade deslavada
Que estava lá
Sugando perante meus olhos meu vazio irreflexível?
O que fazer e onde guardar com esse amor tão grande que
Com esse interrogatório sem começo que
Sem que nem por quê?
Não para de terminar
? Prà que


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...